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Estratégia de

Marketing Digital

A estratégia de marketing digital define como uma empresa pode atingir seus objetivos de negócios por meio de canais e plataformas digitais, usando ferramentas do marketing clássico como o neuromarketing, customer journey e funil de vendas. 

Por que você precisa de uma estratégia de marketing?

Sua estratégia mostra o caminho
Entrar no carro e sair dirigindo sem saber o seu destino ou como chegar lá é contra produtivo. Você está perdendo tempo e combustível, e pode se perder. Sua estratégia de marketing é como um roteiro para o seu negócio e seus esforços de marketing. Se você não tem uma estratégia, está desperdiçando tempo e dinheiro com coisas desnecessárias ou inadequadas para o seu negócio e seus objetivos.

Como a definição de estratégia de marketing sugere, em sua estratégia você precisa descrever seus objetivos e como pretende alcançá-los. Ele serve para você e seus colaboradores como um guia e você pode consultá-lo a qualquer momento. Sua estratégia de marketing garante que todos falem a mesma língua e sejam claros sobre seus próximos passos.

 

A estratégia de Marketing é importante para seu negócio porque:

1. Você sabe quem são seus clientes
Não podemos ser tudo para todas as pessoas. Quando você tem alguém específico em mente, você conhece seus medos, necessidades e desejos e mostra a eles como seu produto ou serviço aliviará seus medos, atenderá suas necessidades e resolverá seus problemas. A estratégia de marketing define seu cliente/mercado-alvo para que você saiba exatamente quem precisa do seu negócio.

 2. Você sabe o que é seu negócio e por que ele beneficia os outros
Um componente importante da estratégia de marketing é determinar quem se beneficia de seu produto/serviço, como eles se beneficiam e as razões para acreditar nesse benefício. Seu negócio é melhor do que os negócios de seus concorrentes de alguma forma e beneficia exclusivamente as pessoas que você atende. Definir esses itens fortalece sua razão de estar no negócio e permite que você se destaque em um mar de concorrentes.

3. Você comunica seu valor de maneira consistente
A estratégia de marketing é importante porque define como você comunica seu valor aos outros. Você pode entregar a sua estratégia de marketing a qualquer pessoa: colegas, agências de marketing, contratados, vendedores, etc. e eles saberão exatamente quem você é, o que faz e por que faz. Isso lhe dá uma face consistente no mercado e a confiança de que sua empresa será representada com precisão em todas as áreas de vendas e marketing.

 4. Você tem um guia para seu plano e orçamento de marketing
Um plano de marketing é como você promove seu negócio ao longo do ano, e sua estratégia de marketing informa seu plano de marketing. Sua estratégia define quais canais de marketing você usará (impresso, mídia social, comerciais, anúncios digitais, mala direta etc.) e seu plano define quais atividades você fará ao longo do ano dentro de cada canal e o cronograma para realizar essas atividades. Sua estratégia de marketing garante que a maneira como você promove sua empresa esteja alinhada com seus objetivos gerais e permite que você obtenha o maior valor de seu marketing.

 5. Você sabe como é o sucesso
Você não pode gerenciar o que não mede. A estratégia de marketing ajudará você a definir o que é sucesso para sua empresa e como você pode medir esse sucesso. As metas que você definir em sua estratégia de marketing informarão as métricas que você usa para medir o sucesso das atividades de marketing em seu plano de marketing. Você saberá quais atividades foram bem-sucedidas para você e quais precisam de ajustes para o futuro.

 6. Você sabe como se compara à concorrência
Quando você tem uma estratégia de marketing, você sabe exatamente o que faz, quem você beneficia, como vai para o mercado e como pode medir o sucesso. Você também conhece seu cenário competitivo e como pode competir melhor com empresas semelhantes. Isso lhe dá uma vantagem em seu setor, especialmente se seus concorrentes não documentaram sua estratégia de marketing. Você tem uma visão clara de quem é sua empresa, seus pontos fortes, suas fraquezas e tudo mais. Você sabe onde você ganha e como promover sua empresa para ganhar.

7. Você exala profissionalismo
Quando você tem uma compreensão clara de quem você é e sabe exatamente como falar sobre o seu negócio, você exala confiança e profissionalismo. Quando você tem certeza sobre quem é seu cliente e como você o beneficiará, você pode concentrar seu tempo, energia e dinheiro em alcançar esse cliente. Sua empresa parecerá mais profissional porque é mais profissional com uma estratégia de marketing.

Estrutura da nossa Estratégia de Marketing Digital:

Perfil da Empresa

  • Estrutura da empresa.
  • Posicionamento.
  • Descrição dos serviços ou produtos.
  • Análise SWOT  (dos termos em inglês strengths, weaknesses, opportunities, threats.)

Metas e objetivos

Descrição dos objetivos usando a técnica SMART.

Estratégia de Conteúdo

  • Tonalidade.
  • Linguagem fotográfica.
  • Identidade Visual.
  • Formatos recomendados.
&

Recomendações de tráfego orgânico

  •  Medidas como Influencer Marketing, Affiliates, Blogs, Google my Business e Whatsapp for Business, etc.,  caso aplicável.

Estudo do Mercado

  • Análise dos concorrentes.
  • Definição do público alvo e de buyer personas.

Auditoria de redes sociais & website

  • Análise do perfis e métricas de redes sociais.
  • Análise do website.

Plataformas de redes sociais

  • Canais recomendados.
  • Frequência e horário de postagens.
  • Recomendação de palavra-chave e hashtags.

Recomendações de tráfego pago

  • Pesquisa de palavra-chave, plataformas e audiências recomendadas, caso aplicável.

Orçamento estimado

  • Custo estimado de ferramentas de marketing recomendadas.
  • Custo estimado de execução de estratégias de conteúdo. (Não inclui tráfego pago)

CHEGOU A HORA

Pronto para fazer uma mudança real? Vamos construir sua estratégia de sucesso juntos!